28 junho 2012

Fidelidade



Esforçai - vos e tende bim ânimo; não temais, nem vos espanteis por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, porque há um maior conosco do com ele.

Com ele está um abraço de carne, mas conosco o Senhor,nosso Deus, para nos ajudar a guerrear as nossas guerras. 2 Cron. 32 . 7-8

Vale o esforço.
Vale a fidelidade.
Vale a esperança.
Vale a preservança.
Veja comigo está história.

Conta - se a história de um jovem recém - casado que, cansado de viver na pobreza e passando necessidades, decidiu sair de casa para tentar alguma coisa e dar uma vida melhor e mais confortável á esposa.
Antes de partir, chamou a mulher e disse:
- Estou cansado dessa vida e de ver você sofrendo tanto!Partirei em busca de uma vida melhor e, assim que conseguir algum recurso, voltarei.Não sei quando isso acontecerá, mas continuarei sempre fiel a voçê. A esposa também jurou fidelidade de sua parte. Promessas feitas, o rapaz partiu em busca de um futuro melhor.


Depois de andar muitos dias, econtrou trabalho em uma fazenda . Como parte dos acertos, disse ao patrão
- Trabalharei sem férias e sem feriados e por enquanto não quero receber nada.Mas no dia em que quiser ir embora, o senhor terá que pagar todo o meu salário. Acertos feitos, o rapaz pôs - se a trabalhar arduamente e o fez vinte anos. Após vinte anos de trabalho, sem férias nem feriados, o rapaz disse ao patrão:
- Conforme combinamos, quero todo o meu dinheiro, pois voltarei para minha esposa e lhe darei uma vida mais digna.
- Tudo bem - disse o patrão. - Pagarei centavo por centavo.Mas antes tenho uma proposta a lhe fazer.
- Pois não - disse o rapaz. - Qual é a proposta ?
- Seus vinte anos de trabalho - disse o patrão - lhe renderam um certa quantia em dinheiro; todavia, tenho três conselhos para lhe dar. Mas, se lhe der os conselhos, não lhe pagarei um centavo.Se lhe pagar o salário dos vinte anos, não lhe darei os conselhos. Você é livre para escolher. Vá dormir e amanhã me dê uma resposta.

No dia seguinte, o rapaz acordou decidido.
- Quero os três conselhos - disse ele ao patrão.
- Escute bem - disse o patrão. - Se lhe der os conselhos, não lhe darei nem um centavo! Você entendeu ?
- Entendi - disse o rapaz.
- Pois bem, bem aos conselhos : Nunca deixe a estrada principal para seguir pelo atalho. Nunca seja demasiadamente curioso com aquilo que não lhe diz respeito. Nunca tome decisões importantes quando estiver sob fortes emoções.

Após dar os conselhos aquele velho ancião entregou ao rapaz um pão e lhe disse:
- Já que você não tem dinheiro para levar para a esposa, leve este pão para comer junto com ela, assim que chegar.



No caminho após andar vários dias,encontrou um andarilho, que perguntou a ele onde ia. Quando respondeu, o andarilho lhe disse: ''Por esse caminho você ainda vai demorar muitos dias para chegar em casa. Há um caminho mais curto. '' O rapaz agradeceu e começou a andar pelo atalho. Logo lembrou do primeiro conselho do ex - patrão de nunca deveria trocar o caminho principal pelo mais curto. Então desistiu e voltou para o caminho normal. Um pouco mais adiante, ficou sabendo que o atalho proposto pelo andarilho o levaria a uma emboscada de onde dificilmente sairia com vida.

Ao anoitecer, cansado da viagem, o rapaz parou em uma pensão. A certe hora da noite , ouviu uns gritos estranhos e levantou para ver o que era. Nesse momento, lembrou do segundo conselho do velho : '' Nunca seja demasiadamente curioso com aquilo que não lhe diz respeito. '' Voltou para a cama e continuou a dormir . No dia seguinte , quando o dono da pensão o viu , perguntou :
- Você não ouviu gritos estranhos durante a noite ?
- Ouvi - disse ele.
- Não foi ver o que era ? - perguntou o dono da pensão.
- Não - disse o rapaz.
- Você é o primeiro hospede a sair daqui com vida - disse o proprietário. - Quem dá aqueles gritos é meu filho que tem problemas mentais . Ele grita, e quando as pessoas vão ver o que é, ele as mata e as enterra no quintal.

Depois de muitos dias caminhando, chegava a hora do pôr - do - sol quando avista de longe a fumaça subindo de seu rancho. Seu coração dispara de emoção e ele avança a passos largos. Ao aproximar - se, enquanto a luz do dia cedia o lugar das trevas da noite, ele avistava a esposa. Porém , algo lhe chama atenção : há  um homem deitado no seu colo enquanto ele lhe acaricia a cabeça. Tomando de ira , decide matar imediatamente os dois. No entanto, lembra do terceiro e último conselho que havia recebido : '' Nunca tome decisões importantes quando estiver sob fortes emoções ! '' Então procurou acalmar - se e decidiu só se apresentar a esposa no dia seguinte.

Tão logo amanheceu o dia, agora bem mais calmo, ele se aproximou. Quando a esposa o viu , veio animada a seu encontro. Mas, enquanto tentava beijá - lo, ele a empurrava. Confusa, ela perguntou o que estava acontecendo.Ele disse:
- Fui fiel a você durante todos esse tempo ! Nunca quebrei o meu compromisso de fidelidade a você.
- Eu também fui fiel a você - disse ela.
- Não! Você não foi fiel! - retrucou irado. - Eu vi!
- Viu o que ? - ela pergunta assustada.
- Quem era aquele homem que estava deitado no seu colo ontem, enquanto você o acariciava ?
- Querido - disse ela - , aquele é o nosso filho! Assim que você saiu de casa, descobri que estava grávida. Ele hoje é um homem, pois já faz vinte anos que você saiu ! Felizes, ele, a esposa e o filho assentaram - se a mesa. A seguir, ele partiu aquele pão que recebera do patrão. O que estava lá dentro ? O salário de vinte anos de trabalho.

Deus espera fidelidade da nossa parte . Ele quer compartilhar conosco as delicias eternas. Mesmo que não entendamos tudo que porventura nos venha acontecer, á semelhança de Jó , o que temos de fazer é continuar sendo fiéis a Deus , inclusive no que diz respeito aos Seus mandamentos, que constituem a base de Sua aliança que um dia aceitamos. Enquanto não rompemos com Ele, aconteça o que acontecer, a vitória de Deus é a nossa vitória.

Geni Andreoli.
Esta história foi retirado do livro : Por que Senhor ?
Editora Casa Publicadora Brasileira


11 comentários:

Sunny disse...

sempre >< nossa, você faz posts que nossa ! muito bom mesmo, as palavras que você usa parabéns ! você é uma ótima blogueira viu.. fica com deus#

#To seguindo
#Curti sua página do facebook

www.interligada-i.blogspot.com

~ Raafa disse...

ótimo texto ^.^ O blog tá lindo, parabéns *-*

farryteen.blogspot.com

Elcimar Reis disse...

Com certeza! Deus espera ter filhos fieís em todos os sentidos, vivendo sem medo por ele! Jesus quer ter dicípulos com fidelidade, precisamos carregar a cruz dele e não coloca nada na frente de Deus para sermos abençoados, já falei disso no Projeto Discipulando... amei o post Gi!

Esculturas submersas!
Acesso Permitido.
Como constituir uma família forte?
Projeto Discipulando.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Telma disse...

Acho muito lindo da sua parte fazer um blog assim,parabéns fofa! E seus textos são ótimos!

Beijos,

http://garotaslindasemodernas.blogspot.com.br/

Andreza Paixão-Christian Girl disse...

ÓTIMO ESSE TEXTO,MUITO BOM GOSTEI

http://dezapaixao.blogspot.com.br/

Juliana Dal Farra disse...

Muito boa a história *-*
E parabéns pela iniciativa do blog! Muito sucesso para o seu cantinho :)


http://quaseprinces-a.blogspot.com.br/

Giulia disse...

O Andy falou tudo!
Amei seu texto, aprendi muito. Confesso que eu preciso de ajuda, eu quero ser fiel com Deus mas parece que alguma coisa me impede! Preciso de ajuda.
Beijos...
Batom De Framboesa

Stéfani Zimmermann disse...

ótimo texto, adorei ^^

Beijos,
http://placestyle.blogspot.com.br/

Unknown disse...

nossa por incrível que parece eu me emocionei e também vou levar os 2 conselhos pra o resto da minha vida
http://mesintodiva.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Achei muito legal da sua parte criar esse blog. Amei o texto flor, você esta de parabéns. Tudo de bom para você anjo fique com deus